sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MISSIONÁRIOS ENTRE OS ÍNDIOS


MISSIONÁRIOS ENTRE OS ÍNDIOS

Um casal de missionários entre os índios, no interior do Estado do Amazonas, não foi bem recebido. Além das difi­culdades de transporte, bagagem, acomodação, cuidado com os filhos, ainda a grave ameaça dos indígenas, queren­do destruir o acampamento recém-iniciado.
Mas não faltou fé e coragem àqueles servos de Deus. Enquanto do lado de fora, à noite, os índios ameaçavam atear fogo ao abrigo, os crentes, ajoelhados, oravam ao Se­nhor. Foi uma noite inteira de vigília de oração, que conti­nuou, mesmo depois de os índios se terem dispersado.
Os missionários foram ficando..., fazendo o seu traba­lho. Um dia, o primeiro índio se converteu. O missionário lembrou-se, então, daquela angustiosa primeira noite, e perguntou ao novo crente porque milagrosamente os índios tinham desistido de molestá-los. Ele respondeu que ti­nham visto a cabana do missionário guardada por muitos soldados, e por isso desistiram de atacá-la.
"Porque ele te livrará do laço do passarinhei™, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debai­xo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia" (SI 91.3-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário