sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O FOLIÃO QUE SE DECIDIU

O FOLIÃO QUE SE DECIDIU
No Rio de Janeiro, os foliões são tomados por uma força incontrolável. É a vazão dos sentimentos reprimidos du­rante o ano inteiro, é a libertação dos preconceitos, a ex­pansão ilimitada dos instintos: imoralidade, carnalidade, brigas e mortes. No final, o saldo, o balanço da desgraça que avassala.
Era domingo de carnaval. Repentinamente, começou a chover e o povo procurou abrigo onde pôde. Alguns, perto da igreja, abrigaram-se sob a marquise. Um folião mais de­cidido, fantasiado, entrou e sentou-se no último banco. O pastor pregava uma mensagem vibrante. 0 folião não re­sistiu. Atendeu ao apelo, e foi à frente. Estava com a fanta­sia molhada, embriagado, derrotado. Agora, pela cons­ciência dos seus pecados, chorou ali arrependido. Foi uma festa na igreja por mais aquela alma que se entregou a Je­sus.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimi­dos, e eu vos aliviarei!" (Mt 11.28).

2 comentários:

  1. Quantos foliões estão por aí, nas passarelas da vida,precisando de uma palavra vibrante que lhe toque na alma, e muitos (crentes) murmurando dentro das igrejas; disputando posição e outras coisas mais. saiam pras ruas, é lá que estão os fuliões. que Deus possa ter misericordia... dos foliões????.

    ResponderExcluir
  2. Estão procurando preencher o vazio da vida naquilo que faz ficar mais vazio ainda, e levam para mais longe de Deus. Este vazio da vida só pode ser preenchido com Jesus.

    ResponderExcluir